Leia mais
Konami
Konami
Pra quem não sabe, a Konami tem 42 aninhos: foi fundada em 21 de Março de 1969 por Kagemasa Kozuki em Osaka , e ele até hoje é o chefão da empresa. Inicialmente era um simples negócio do japonês doido, que alugava e consertava jukebox (aquelas caixas de música que vemos muito naqueles filmes anos 60, que sempre ficam nas lanchonetes cheias de piriguetes e bonitões, onde era só colocar a moedinha e escolher a música pra tocar). Quatro anos mais tarde (1973) a KONAMI nasce, fabricando máquinas para divertir o povo nos Arcades. O nome é uma junção dos nomes de Kagemasa Kozuki, Yoshinobu Nakama e TatsuoMiyasako, os dois últimos parceiros que Kozuki ganhou com o passar dos anos e fundadores da Konami Industries Co. Ltd.
Se vocês pensaram que aí que os jogos começaram,enganam-se! Ainda demoraram mais
uns cinco anos (1978) para a produtora entrar no mercado dos videogames aos pouquinhos e começar seu plano de Dominação Mundial (tá Clá, não é pra tanto). No ano seguinte, eles começam a exportar máquinas com jogos para os Estados Unidos e a história começa pra valer. Depois de alguns anos o sucesso foi surgindo, e os anos 80 foram um grande “Boom!” para a Konami, passando de uma fabricante de máquinas para Arcades para desenvolvedora de jogos para PC, começando no MSX (coisa linda da Clá!!).
Em 1985 a empresa começa a desenvolver jogos para o console Famicon da Nintendo (o famoso Nintendinho), o que impulsionou ainda mais o surgimento de ótimas franquias da Konami e o seu sucesso, o que fez com que a Nintendo restringisse o número de lançamentos de cada desenvolvedora, tornando a quantidade de jogos um pouquinho limitada. Essa restrição da Nintendo de nada adiantou, já que as desenvolvedoras fodonas contratavam as pequenas para lançar jogos novos para o console. Já viram algum jogo da Ultra Games? Pois é, no fundo é um jogo da Konami.
Snake's Revenge:"sequência" de Metal Gear não autorizada por Kojima, não fazendo parte da cronologia. Olhem o ULTRA GAMES na parte de cima da capa.
Os anos foram passando e com o surgimento de consoles novos, a Konami foi lançado vários títulos para quase todos, contribuindo ainda mais como crescimento da empresa. Lembram da Hudson Soft, a responsável por Bomberman? A Konami a comprou em 2003. Alguém já jogou Dance Dance Revolution? Pois é, foi a Konami que fez! Aos poucos a empresa foi evoluindo até se tornar uma das empresas mais “fodonas” da Indústria. Vamos recapitular:
Super Cobra (Arcades – 1981)
Antartic Adventure (MSX – 1984)
Yie Ar Kung-fu (MSX – 1985) – Este jogo tem seu espacinho na história dos videogames como sendo um dos primeiros jogos de luta.
King’s Valley (MSX – 1985) – Simplesmente… King’s Valley… e é isso!
Penguin Adventure (MSX – 1986) – Se não me engano, um dos primeiros jogos que coloquei as mãozinhas. Ou foi este, ou Antartic Adventure, não lembro.
Metal Gear (MSX2 – 1987) – Surgimento de uma das maiores franquias da Konami.
Hinotori (MSX2 – 1987)
Castlevania (NES – 1987) – Claro que não podia faltar!!!!
Contra III (SNES – 1992)
Parodius (SNES – 1992)
Castlevania Rondo of Blood (PC Engine – 1993)
Snatcher (MegaDrive/Sega CD – 1994)
Dance Dance Revolution (Arcades e depois consoles – 1998)
Silent Hill (PlayStation – 1999)
Metal Gear Solid: The Twin Snakes (Gamecube – 2004)
Pro Evolution Soccer 2011 (Xbox 360 e Ps3 – 2011)
OPA, PERAE? E AQUELA BUDEGA DAQUELE CÓDIGO?
O famoso código “cima-cima-baixo-baixo-esquerda-direita-esquerda-direita-B-A-START” apareceu pela primeira vez em Gradius (1986, ou seja, faz teeeeempo) e conforme foi ganhando popularidade nos Estados Undos, aos poucos foi introduzido em vários outros jogos como Contra, ganhando o nome carinhoso de Código Contra ou Código das 30 vidas.
O código foi criado por Kazuhisa Hashimoto que, ao testar Gradius, achou o jogo difícil bagarai. Para tornar o teste um pouco mais fácil, o japinha criou esse código pra ganhar um número alto de vidas, mas o CABEÇUDO esqueceu de tirá-lo na hora da lançar. Conclusão: descobriram o código, contaram pra vizinhança toda e todos adoraram a ideia, tornando-se assim uma das marcas registradas da Konami. O mais curioso é que o código pode ser feito até em sites da web como, por exemplo, o Facebook. Se vocês querem dar uma olhadinha, entrem em Konami Code Sites para ver onde podemos digitar o código no teclado e ver o que acontece.E e isso mesmo que tinha para vocês sobra a estoria dos games espero que tenham gostado das matérias valeu ai galera!


12:22
Jappa®
0 comentários:
Postar um comentário